Cursos

  • CURSOS BALBINA DE MORAES
  • CURSO DE BRAILLE 

A SPLEB oferece o serviço de ensino do Sistema Braille para deficientes visuais e videntes, ou seja, aquele que contam com o sentido da visão.

O curso é dividido em três módulos independentes.

1º Curso de Braille para iniciantes:

  • O material necessário são reglete e punção, instrumentos de escrita Braille, que são emprestados pela SPLEB.
  • Ao final deste módulo, respeitada a carga horária de 40 horas, o aluno estará apto para receber o certificado reconhecido pelos órgãos oficiais de ensino.

2º Curso de Braille na máquina de datilografia Braille:

  • Há o limite de duas vagas. O material é fornecido comoempréstimo apenas para aprendizagem e treino na instituição.

3º Curso de Braille Fácil:
Por se tratar de um curso em software conversor do sistema comum de escrita para o Sistema Braille, o interessado deverá dominar o Sistema Braille, ter um conhecimentorazoável e prévio de informática e ter o propósito de se tornar um transcritor deBraille. Este módulo será específico para pessoas que enxergam e será ministrado por um transcritor.

Visando difundir a aprendizagem do Sistema Braille, a SPLEB também se propõe a ensinar a distância, desde que o interessado adquira a reglete e o punção; e que as provas sejam realizadas presencialmente, sob a supervisão da Coordenação do Curso.

Como se inscrever?
Por telefone: (21) 2288-9844 ou (21) 2572-0049
Por e-mail: braille@spleb.org.br

Aviso
Ressaltamos que todo o trabalho é feito por voluntários. Logo, horários e dias podem ser alterados por necessidade destes. Entre em contato com a SPLEB e se informe sempre sobre os horários disponibilizados com responsáveis pelo curso.

Clique aqui para fazer o download da apostila em braile